Peso da Economia Não Registada em Portugal

Óscar Afonso, Jornal i online

O Observatório de Economia e Gestão de Fraude tem dado conta do peso da Economia Não Registada em Portugal. Os últimos dados existentes referem-se ao período 1970-2015 e revelam uma tendência de aumento desde o início do período, passando a representar 27,29% do PIB oficial e correspondendo a 48993 milhões de euros em 2015 – suportaria o orçamento do ministério da Saúde durante cinco anos

Panama Papers: Ondas de choque à escala global

Orlando Mascarenhas, Visão online,

 

Um passo importante no caminho de combate ao uso dos centros financeiros offshore para esconder os ganhos ilícitos, é a adoção por parte das autoridades governativas destas jurisdições de medidas que permitam a transparência na identificação do beneficiário final dos instrumentos financeiros e por banir do sistema financeiro global todas as jurisdições que recusarem abandonar a confidencialidade e segredo bancário ali existente

...

Trumpolismos e Abre-Olhos

Pedro Moura, Jornal i online

Tal como muitos, eu estava certo que Hillary Clinton iria ganhar as recentes eleições presidenciais nos EUA. Parecia impossível que um ‘asco’ de ser humano como Donald Trump tivesse alguma hipótese.

O Black Friday existe ou é antes um Black Fraude?

Manuel Carlos Nogueira, Público online,

Com origem nos Estados Unidos da América o Black Friday ocorre na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças e é aproveitado pelo comércio para aumentar consideravelmente a sua faturação através da conceção de descontos, que muitas vezes são significativos. Ainda naquele país o Black Friday, coincide com a abertura oficial da época de vendas de Natal.

Como uma autentica cópia do que acontece nos Estados Unidos, recentemente outros países estão a importar o conceito. Portugal é um desses países.

Página 1 de 26912345...102030...Último »