Quem guarda a guarda?

Raquel Brito, Visão online

A transparência continua a faltar. As Câmaras Municipais continuam a ignorar quem as questiona sobre parcerias duvidosas que estabelecem com empresas privadas.
...

Quando o Estado é forte com os fracos

Jorge Alves, Visão online

O contribuinte que, em situações normais, pagaria um imposto de 36,38€ acabou por desembolsar 124,80€. É caso para dizer que o Estado é forte com os fracos!
...

Do valor de ser íntegro

Rute Serra, Visão online

Parece que afinal, as pessoas podem mais rápida e facilmente ganhar poder, se estiverem dispostas a percorrer atalhos e a atuar sem constrangimentos morais. Mas quanto tempo durará a gratificação instantânea que a desonestidade providencia?
...

RGPD e os seus direitos

Filipe Pontes, Visão online

Muito se tem falado nas coimas a que as empresas estão sujeitas pelo incumprimento do regulamento, muitos de nós temos recebido diversas comunicações de empresas a solicitar a nossa aceitação e a nossa atenção, mas afinal e o que muda para o comum do cidadão? O que são dados pessoais?
...

Fraude e Corrupção, pessoas e desilusão

Alda Correia, Visão online

“Do ponto de vista legal, diríamos que Portugal parece estar preparado para enfrentar a maioria das situações de fraude. Mas e a sociedade? A Justiça continua no seu trabalho, mas não estará na altura de refletir um pouco em como todos estes acontecimentos em tão curto espaço de tempo estão a afetar o modo de vida da sociedade portuguesa?”
...